CEMBRA

Inscreva-se no nosso
mailing list

Preencha o formulário e receba informações sobre eventos, webinários e muito mais

Loading...

Acessos ao site do Cembra batem recorde e ultrapassam marca de 50 mil em 2025

Com crescimento de 95% em relação a 2024, plataforma digital se consolida como uma das referências sobre o Mar Brasileiro – a nossa Amazônia Azul

O site do Centro de Excelência para o Mar Brasileiro (Cembra) vive um bom momento. Entre janeiro e setembro de 2025, a plataforma (www.cembra.org.br) registrou 51.779 acessos, ultrapassando já em setembro o total acumulado de 2024 (46 mil acessos). O desempenho representa um crescimento de 95,44% em relação ao mesmo período do ano passado, consolidando o papel do Cembra como referência em comunicação e divulgação sobre o Mar Brasileiro.

O mês de setembro foi especialmente marcante: 10.139 acessos, o maior volume mensal de visitas desde 2022, ano anterior à modernização do site. Esse pico supera em mais de 74% o desempenho do mesmo mês de 2024, confirmando a tendência de expansão do público interessado nos conteúdos da plataforma do Cembra.

A trajetória de crescimento tem sido consistente. Em 2022, antes da reformulação, o site contabilizava apenas 2.226 acessos. Após a modernização e adoção de uma nova estratégia digital em 2023, o número saltou para 27.820 — alta de mais de 1.100%. Em 2024, foram 46 mil acessos, e em 2025, apenas nos nove primeiros meses, já são mais de 51 mil.

Segundo os dados, o aumento é impulsionado por iniciativas como: Palestras On-line de Curta Duração (www.cembra.org.br/palestras-online); o Concurso Nacional de Redação (www.cembra.org.br/concurso-redacao); o podcast PodMar (www.cembra.org.br/podcast); e o acesso livre à versão digital do livro O Brasil e o Mar no Século XXI (www.cembra.org.br/publicacoes). Além disso, a página passou a oferecer informações sobre como adquirir a 3ª edição impressa da obra, referência no estudo do Mar Brasileiro e da Economia Azul.

Com esse desempenho, o Cembra não apenas fortalece sua presença digital, mas também contribui para o incremento da Mentalidade Marítima na Sociedade brasileira e realça a importância dos temas: Mar Brasileiro e Amazônia Azul - pilares estratégicos para a aceleração do desenvolvimento do País no segmento da Economia Azul.