O Centro de Excelência para o Mar Brasileiro (Cembra) e a Universidade Federal do Pará (UFPA) celebraram nesta segunda-feira (9 de junho), em Belém, a assinatura do Acordo de Cooperação que marca o início de uma parceria estratégica entre as instituições.
Leia Mais
No Brasil, o Centro de Excelência para o Mar Brasileiro atua em prol da Amazônia Azul durante todo o ano
Leia Mais
Com o propósito de impulsionar o debate nacional sobre a exploração sustentável dos recursos oceânicos e o papel estratégico do Brasil como potência marítima no Atlântico Sul, o Seminário de Ciência, Tecnologia e Inovação no Mar reúne representantes da academia, de instituições públicas e do setor produtivo.
Leia Mais
Com estratégia de comunicação digital consolidada, plataforma já ultrapassa 25 mil acessos nos primeiros cinco meses do ano e reafirma seu papel como referência sobre o Mar Brasileiro
Leia Mais
A Fundação de Estudos do Mar (FEMAR) completa, no dia 31 de maio, 59 anos de existência mantendo seu nobre compromisso com a missão de difundir o conhecimento da maritimidade para a Sociedade!
Leia Mais
Documento elaborado pelo Centro de Excelência para o Mar Brasileiro destaca ciência, tecnologia e inovação como pilares para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Azul
Leia Mais
O Centro de Excelência para o Mar Brasileiro (Cembra) avança na execução do seu Projeto Estruturante do Cembra na área de Submersíveis para o Brasil, voltado à exploração do mar profundo com tecnologia nacional. A iniciativa tem como principal objetivo a elaboração de um Plano Nacional para o Mar Profundo, priorizando a soberania tecnológica e o uso estratégico de veículos submersíveis – incluindo modelos tripulados – como ferramentas fundamentais para a exploração sustentável dessa nova fronteira.
Leia Mais
O Centro de Excelência para o Mar Brasileiro (Cembra) manifesta profundo pesar pelo falecimento do Professor Doutor José Israel Vargas.
Leia Mais
Nascido em Paracatu, no interior de Minas Gerais, o físico era professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi ministro da Ciência e Tecnologia, presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC) de 1991 a 1993 e da Academia Mundial de Ciências (TWAS).
Leia Mais